O Centro de Recuperação de Animais Marinhos (Cram), do Museu Oceanográfico da Furg, recebeu, na última sexta-feira (11/4), a visita do diretor do International Bird Rescue Research Center (IBRRC), Jay Holcomb, de São Francisco (Califórnia), e de Barbara Callahan, do Alaska, administradora da parte internacional do IBRRC, que é a International Fund for Animal Welfare (IFAW). Também estava com eles a veterinária Valéria Ruoppolo, de São Paulo, membro da IFAW – um fundo internacional para o bem-estar animal.
A visita se deveu pelo fato de o Cram ser um dos centros escolhidos para trabalhar com o IBRRC-IFAW na recuperação de animais atingidos em derramamentos de óleo. Alguns dos profissionais do Centro de Recuperação de Animais Marinhos do Museu Oceanográfico integram a equipe de resposta da IFAW. A presença deles no Cram também objetivou discutir novos convênios, ações e participações conjuntas, segundo o diretor do Museu Oceanográfico, Lauro Barcellos.
Valéria Ruoppolo trabalha para a IFAW principalmente no que se refere à integração do órgão com as instituições da América Latina e já atuou com várias equipes do Cram. Na tarde de sexta-feira, os três visitantes fizeram palestra a voluntários e colaboradores do Cram, no intuito de estimulá-los a seguirem neste trabalho de reabilitação e conservação da fauna e do meio ambiente.
(Por Carmem Ziebell, Jornal Agora, 14/04/2008)