O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Púlico de Rondônia (MP-RO), Abdiel Ramos Figueira, assistiu na tarde de quinta-feira (11/04), a uma apresentação sobre o planejamento de obras da Prefeitura de Porto Velho com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Pró-Moradia e do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FINHIS).
A apresentação foi feita pelo prefeito Sobrinho, na sala de Treinamento do edifício-sede do MPRO, sendo acompanhada pelos Diretores dos Centros de Apoio Operacional da Probidade Administrativa, Meio Ambiente, Infância, Cível, Coordenação de Planejamento de Gestão (Coplan), secretários municipais e representantes de entidades civis.
O Procurador-Geral de Justiça se mostrou satisfeito com a apresentação e colocou à disposição do município o corpo técnico do Ministério Público para orientar na melhor forma de execução dessas obras.
O prefeito Roberto Sobrinho disse que o Ministério Público teve um papel essencial para que Porto Velho obtivesse recursos para viabilizar essas obras, quando mostrou a necessidade de investimentos na infra-estrutura da cidade, no momento das discussões sobre a instalação das Usinas Hidrelétricas do Madeira. De acordo com Sobrinho, a maioria das obras já foi licitada e algumas deverão estar concluídas até o final do ano. Ele pretende criar um comitê para fiscalização a execução das obras. “O nosso grade desafio foi elaborar os projetos para que eles fossem aprovados pela Caixa Econômica Federal, trabalho que levou seis meses”.
(Por Fábia Assumpção, Ascom MP-RO, 11/04/2008)