A epidemia de dengue no Estado do Rio de Janeiro levou o presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, deputado Átila Nunes (DEM), a convocar mais uma audiência pública para tratar o tema nesta terça-feira (15/04), às 15h, na sala 311 do Palácio Tiradentes. Desta vez, o encontro contará com a presença de representantes da Secretaria estadual de Saúde e Defesa Civil (SESDC), que, de acordo com o democrata, darão esclarecimentos sobre as estratégias do Governo para enfrentar a crise.
“Sabemos que o momento exige tempo e dedicação das autoridades, mas diversos parlamentares da Casa solicitaram à comissão que convocasse esta reunião. Estamos todos preocupados com o crescente número de casos de dengue no estado”, declarou Nunes. A comissão aproveitará a audiência para levantar questões como o destino dos larvicidas adquiridos no Governo passado e as razões econômicas que levaram à desativação do Instituto de Infectologia São Sebastião – mais conhecido como Hospital do Caju –, no Caju, zona portuária do Rio.
Foram convidados para a audiência a chefe de Gabinete do secretário estadual de Saúde, Olinda Fabiane Cardoso Gil; os subsecretários de Desenvolvimento do Sistema de Saúde, Anamaria Carvalho Schneider, Jurídico e da Corregedoria, Pedro Henrique Di masi Palheiros, e de Atenção à Saúde, Carlos Armando Lopes do Nascimento, todos da SESDC, e o superintendente de Vigilância em Saúde do Estado, Victor Augusto Berbara.
(Ascom AL-RJ, 14/04/2008)