O chefe da Agência Comercial Holandesa Philippe Schulmann apresentou, na sexta-feira, no Seminário Gestão, Infra-estrutura e Logística dos Portos, que integra o Diálogos de Convergência do Programa Sociedade Convergente, a palestra "Como o Rio Grande do Sul poderá se beneficiar da expertise holandesa nas áreas de infra-estrutura e logística". Em sua fala, na Assembléia Legislativa gaúcha, o especialista explica que a Holanda é o 13º país no mundo em termos de riqueza e exporta U$ 600 bilhões por ano.
O encontro realizou-se no Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa. Schulmann chamou a atenção para o fato de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva encontrar-se na Holanda assinando um termo de cooperação com o Brasil na área fluvial. “Não somente a Assembléia Legislativa, mas o Executivo e a Holanda estão olhando para o desenvolvimento sustentável na área fluvial”, destacou.
Segundo o chefe da Agência Comercial Holandesa, está sendo montado um cronograma de trabalho conjunto entre representantes da Holanda e do Porto de Rio Grande.
(Por Vanessa Lopez, Agência de Notícias AL-RS, 11/04/2008)