O Departamento de Transportes dos Estados Unidos lançou um estudo sobre os potenciais impactos das mudanças climáticas e da subsidência das terras, um afogamento natural de uma massa de terra, sobre a infraestrutura de transportes na região costeira norte americana do Golfo. Este estudo é o primeiro de uma série de três.
Baseado em 21 modelos de simulação e uma série de cenários de emissão, o estudo descobriu que potenciais mudanças no clima ao longo dos próximos 50 a 100 anos podem interromper os serviços de transporte na região. Vinte e sete por cento das principais estradas, 9% das linhas férreas e 72% dos portos da área são vulneráveis a enchentes devido a futuros aumentos no nível do mar e subsidência natural das massas de terra. O estudo tem como objetivo auxiliar os oficiais locais a desenvolver seus planos de transporte e tomar decisões de investimento.
As próximas fases do estudo focarão nos riscos e nas estratégias de adaptação envolvidos no planejamento, investimentos, e decisões operacionais sobre as infraestruturas na região.
(Carbono Brasil, 10/04/2008)