Apresentar os investimentos do Estado e da União em habitação e saneamento. Este foi o objetivo da audiência pública que contou com a presença do secretário adjunto da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Zaffalon, e do diretor do Departamento de Habitação da Secretaria, Jorge Gavronski. Os dados foram apresentados nesta terça-feira (8), na Comissão de Assuntos Municipais da Assembléia Legislativa.
Luiz Zaffalon afirmou que saneamento é uma das prioridades do governo gaúcho. Até o término da administração atual, salientou o secretário adjunto, o Rio Grande do Sul deverá receber do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) aproximadamente R$ 1,6 bilhão, que virão a fundo perdido e de recursos financiados.
Na área habitacional, o diretor do Departamento de Produção da secretaria Marcelo Soares relatou que em 2008 a secretaria vai concentrar esforços na busca de recursos para o setor. "Queremos trabalhar em parceria com os municípios e o governo federal para amenizar o déficit habitacional", disse ele.
(Governo do Estado, 08/04/2008)