Prevista para dezembro, ocorreu ontem (7) à tarde a entrega das primeiras 16 unidades habitacionais das 300 que estão sendo construídas no bairro Cidade de Águeda. O ato contou com a presença de autoridades locais, entre elas, o gerente da Caixa Econômica Federal, Dieter Bader. Na ocasião, os novos locatários demonstraram satisfação em realizar um sonho: a aquisição da casa própria.
Segundo o secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Glei Santana, essas casas estão sendo entregues para evitar possíveis depredações e invasões.
O projeto Imóvel na Planta foi viabilizado através do convênio entre a Prefeitura do Rio Grande e a Caixa Econômica Federal, num investimento total de R$ 3.450.000,00, com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Tendo um total de 27 metros quadrados de área construída, as unidades contam com sala e cozinha conjugadas, dormitório de casal e banheiro.
De acordo com o perfil traçado pela Secretaria de Habitação, os novos proprietários têm renda mensal de um salário mínimo e não possuem casa própria. Com uma prestação que ficará em torno de R$ 30, os mutuários terão 15 anos para quitar o imóvel.
(Jornal Agora, 08/04/2008)