A votação da proposta de Zoneamento Ambiental para a Atividade de Silvicultura no Rio Grande do Sul ficou para o dia nove de abril, às 14 horas. Atendendo pedido de vistas feito pela Agapan, o presidente do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), Otaviano Moraes, concedeu vista coletiva da íntegra das conclusões das Câmaras Técnicas de Agropecuária e Agroindústria, de Biodiversidade e Política Florestal e de Assuntos Juídicos, debatidos nos últimos 12 meses.
O presidente do Consema, Otaviano Moraes elogiou o trabalho dos conselheiros nas Câmaras Técnicas, afirmando que “não há Estado no Brasil que tenha levado à sua população um zoneamento da silvicultura com mais clareza do que o Rio Grande do Sul. Poderia o Governo promover a aprovação da proposta do zoneamento no tempo que lhe aprouvesse, mas foram exaustivas as reuniões em busca de um consenso”.
Entre os presentes na reunião estavam a Diretora-Presidente da Fepam, Ana Pellini; o Secretário Adjunto do Meio Ambiente, Francisco Simões Pires; o Deputado Estadual Berfran Rosado e o Comandante do Comando Ambiental da Brigada Militar, Ten.Cel. Ladimir da Silva.
(Texto recebido por e-mail, Assessoria de Comunicação SEMA/FEPAM, 04/04/2008)