"Os moradores da Vila Assunção denunciam que o terreno baldio situado na Avenida Guaíba em frente ao número 4.556, ao lado da sede da SINDAF, foi transformado em depósito de entulho de obras.
Na última semana de março, diversos caminhões descarregaram o lixo tranqüilamente no local, sem terem sido impedidos ou advertidos por quem quer que seja. Solicitamos providências para que seja feita uma fiscalização no local e punidos os responsáveis por essa irregularidade.
O local em questão está destinado a um projeto de marina e escola de vela que ainda não foi executado, porém está completamente aberto e sem nenhum tipo de controle ao acesso de veículos de carga.
Trata-se de mais um atentado ao ambiente e à orla do Guaíba. Se não forem tomadas providências, o local está fadado a se transformar em mais um depósito de lixo a céu aberto em nossa cidade." (Por José Augusto Roth)
Contraponto
- O que diz o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) por meio de sua assessoria de imprensa
Um fiscal foi ao local (na terça-feira, dia 1º de abril) para tomar as devidas providências. Se o terreno for particular, o proprietário será notificado e obrigado a limpar o local. Caso seja público, o funcionário acionará o serviço de coleta de lixo público.
(Zero Hora, 04/04/2008)