O líder partidário do Democratas na Assembléia Legislativa, deputado José Sperotto, acompanhado do prefeito de Cachoeira do Sul, Marlon Santos (DEM) participou nesta quarta-feira (02/04) de reunião com o diretor da Secretaria Estadual da Fazenda, Júlio César Grazziotin. No encontro o assunto em pauta foi a liberação dos incentivos presumidos sobre o ICMS para a Granol de Cachoeira do Sul, promessa feita pelo Governo Rigotto.
Os créditos presumidos são a garantia de que a empresa terá competitividade no mercado, já que o litro do óleo produzido pela Granol em Cachoeira do Sul, custaria, sem os incentivos, R$ 0,55 a mais que o produto beneficiado no centro do país. O prejuízo estimado pelos próprios representantes do Governo, caso a empresa opere sem a ajuda oficial, seria aproximadamente de R$ 70 milhões em um ano, mesmo patamar investido para construir a planta do complexo da Grandiesel, a usina que produzirá biocombustível em Cachoeira do Sul.
O diretor da Secretaria da Fazenda, Júlio Grazziotin, informou que nos próximos dias o Governo do Estado dará boas notícias para as empresas produtoras de biodiesel instaladas no Rio Grande do Sul. Participaram também do encontro em Porto Alegre, o secretário da Indústria e Comércio de Cachoeira do Sul, Giuliano Fernandes e o assessor do deputado Sperotto, Sérgio Sampaio.
(Por Nilton Santos, Agência de Notícias AL-RS, 03/04/2008)