"A respeito da entrevista dada pelo deputado estadual Raul Pont (PT) na edição passada do ZH Menino Deus, em que ele cita como um recanto escondido do bairro a Praça Olga Gutierrez, gostaria de fazer alguns comentários.
Nós, moradores das imediações, temos realmente que reconhecer que o recanto é tão escondido, mas tão escondido, que aqui não chega policiamento, não chega manutenção. Hoje, a praça é usada como o primeiro depósito de lixo que os papeleiros da Vila Cruzeiro para descartar o que não querem. Durante o dia, é local de trabalho de motoqueiros entregadores de drogas. Durante a noite, serve de abrigo para moradores de rua.
A praça é tão abandonada que perdemos as contas de quantos assaltos foram executados em seu interior, já que temos de cruzá-la para tomarmos o ônibus. Soubemos de pelo menos dois estupros. Raul Pont tem toda a razão, a Praça Olga Gutierrez é tão escondida, mas tão escondida, que o serviço público não chega aqui."
Contraponto
O que diz Márcio Del Pino, diretor de Arborização de Praças, Parques e Jardins da Secretaria Municipal do Meio Ambiente
Informamos que nesta terça-feira, dia 1º de abril, serão executados serviços de manutenção naquela área. Acrescentamos que, ao contrário do que informa o leitor, a secretaria faz regularmente trabalhos de conservação do local. O que ocorre é o mau-uso do espaço, uma vez que papeleiros utilizam a praça para a triagem dos resíduos, deixando ali o material que não utilizam.
(Por Milton Magalhães*, Zero Hora, 03/04/2008)
*Morador