A Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe confirmou nesta quarta-feira (2) a epidemia de dengue em sete municípios e outros seis estão em situação de risco. Já foram confirmados neste ano, até o último dia 31 de março, 653 casos de dengue, com o registro de quatro mortes, entre elas de duas crianças, segundo informações da secretaria. Em todo o ano passado, o número chegou a 861.
Entre as cidades que enfrentam a epidemia, estão Laranjeiras, Neópolis, Carira, Tobias Barreto, Riachuelo, Malhador e Campo do Brito. Já Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Pedra Mole, Brejo Grande e São Cristóvão estão em situação de risco para epidemia.
Morte sob suspeita - Uma menina, de 3 anos, morreu nesta quarta-feira, 2, em Aracaju, com a suspeita de dengue hemorrágica. Ana Carla Alves Campos começou a passar mal no sábado, 29, foi levada a um hospital particular quatro vezes, mas não teve diagnóstico da dengue.
Apenas na terça-feira (1º) a família levou a menina para um hospital público, onde Ana Carla morreu horas depois. De acordo com a secretaria, estão sendo aguardados os exames para a confirmação de mais uma morte por dengue no Estado.
(Estadão Online, 03/04/2008)