Uma videoconferência amanhã (02/4) em Brasília, vai dar continuidade às negociações da prefeitura com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com o objetivo de aprovar o financiamento para o Programa Integrado Socioambiental (Pisa).
A prefeitura estará representada pelos secretários de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Clóvis Magalhães, e da Fazenda, Cristiano Tatsch. Também participam a procuradora-geral do município, Mercedes Rodrigues, o diretor-geral do Dmae, Flávio Presser, e o coordenador do Pisa, Luiz Noronha.
A videoconferência com a sede do banco em Washington acontecerá na representação do BID em Brasília, com a participarão de representantes do Ministério da Fazenda, já que o governo federal será o responsável pelo aval do empréstimo internacional no valor de US$ 75,7 milhões (cerca de R$ 133 milhões).
Durante o contato, serão examinadas todas as cláusulas do contrato, o quadro de custos e o projeto básico. "Chegamos na reta final para a aprovação dessa operação de crédito e acredito que depois dos ajustes que fizermos na videoconferência a prefeitura e o BID estarão em condições de assinar o contrato", afirmou Clóvis Magalhães.
(Prefeitura de Porto Alegre, 01/04/2008)