Estão sendo inspecionados postos de gasolina, borracharias, cemitérios e madeireiras
Cemitérios, madeireiras, borracharias e postos de gasolina onde há lavagens de carros estão na mira da Vigilância Sanitária de Novo Hamburgo e de cidades da região no combate à dengue. Segundo a coordenadora do órgão, Solange Shama, o trabalho está sendo intensificado esta semana com os agentes passando em todos os pontos considerados estratégicos no Município.
Nesta segunda, os agentes de saúde da Prefeitura estiveram nos bairros Guarani, Vila Nova e Canudos verificando os locais que possam ter água parada. Os agentes do Centro Universitário Feevale reuniram-se para fazer um balanço do trabalho realizado na semana passada e terça estarão no bairro Santo Afonso, onde serão feitas orientações nas residências. Até o momento, Novo Hamburgo não tem nenhuma nova suspeita de dengue e nenhum foco da larva.
O proprietário de uma borracharia do bairro Guarani Paulo de Souza Pinto, recebeu ontem o agente de saúde Fernando Ferreira da Silva para a fiscalização do estabelecimento. Foi primeiro dos 13 que seriam inspecionados.
(Por Susete Mello, Jornal NH, 31/03/2008)