Jovem estudante da Apae é voluntário na luta contra o mosquito
O trabalho de combate à dengue feito em Cachoeira do Sul pelo Departamento de Vigilância Ambiental (DVA) e pela 8ª Coordenadoria Regional de Saúde ganhou um aliado especial. O jovem Michel Menezes de 24 anos, estudante da Apae, está trabalhando voluntariamente na campanha. Superando as dificuldades motoras e de fala, ele foi pessoalmente ao DVA oferecer-se para ajudar.
Desde a última quarta-feira Michel está colando cartazes na cidade e distribuindo cartilhas e panfletos informativos para a comunidade. “Ele é um exemplo de superação. Ficamos impressionados com a força de vontade deste jovem. Ele disse que estava acompanhando as notícias sobre a dengue na TV e que queria ajudar a combatê-la”, revelou a bióloga Rosinele Fontoura Perez, coordenadora do Programa de Controle da Dengue. Com sua simplicidade, ele conquistou a confiança da equipe do DVA e seu espaço como voluntário.
Trabalho
De acordo com a tia de Michel, Teresa Menezes, ele sempre gostou de trabalhar. Michel é atleta da Apae e já atuou vestindo mascotes de campanhas políticas e publicitárias em Cachoeira do Sul e Porto Alegre. Desde os 12 anos é aluno da Apae. Aos 18 anos perdeu a mãe, vítima de enfisema pulmonar, e foi morar com a tia, Teresa Menezes.
(Por Oneide Teixeira, Jornal do Povo, 31/03/2008)