Ao final do 7º painel do Seminário Nacional de Gestão Sustentável nos Municípios, ontem, foi assinado o Termo de Cooperação entre a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a Caixa Econômica Federal que estabelece a prestação de serviço destinada ao recebimento e tratamento de documentos de arrecadação de taxas, contribuições e demais receitas vinculadas ao Fundo Pró-defesa do Meio Ambiente.
O fundo, de natureza contábil especial, tem a finalidade de prestar apoio financeiro, de caráter extraordinário, em obras, atividades, projetos, serviços e equipamentos, com vistas a aparelhar, aperfeiçoar e modernizar a gestão ambiental. Assinaram o termo o secretário municipal do Meio Ambiente, Beto Moesch, e o gerente regional de Negócios da Caixa, Ruben Danilo Pickrodt.
A participação popular e o controle social foram os temas do 7º painel. A mesa foi coordenada pelo diretor de Mobilização da Fundação SOS Mata Atlântica (SP), Mário Mantovani. Para ele, o grande desafio é conseguir integrar a participação social na gestão ambiental.
(
Correio do Povo, 28/03/2008)