Instituto tem o intuito de ampliar os conhecimentos da comunidade sobre o meio ambiente
Na última terça-feira à noite foi empossada oficialmente a diretoria do Instituto Martin Pescador eleita para a gestão 2008/09. O evento aconteceu na própria embarcação do instituto. Henrique Prieto permanecerá como presidente. O supervisor da SL Ambiental, do Grupo Vega Engenharia Ambiental, Idacir Pradella, foi empossado como terceiro vice-presidente do Martin Pescador.
O Barco Martim Pescador, segundo Pradella, é uma sala de aula flutuante, que tem como proposta a ampliação dos conhecimentos sobre o meio ambiente. “Nos últimos três anos mais de 70.000 pessoas já realizaram passeio com o Martim Pescador alcançando com isso o reconhecimento da sociedade”, salienta. Para ele, o Instituto Martim Pescador é uma instituição consolidada e reconhecida, sendo uma referência em ações de educação e preservação ambiental. “E estar a frente desta entidade é uma honra, uma vez que minha atuação como profissional está voltada essencialmente para atividades ambientais e nada mais coerente fazer parte deste Instituto”, complementa.
Além de Prieto e Pradella compõem a diretoria do Martin Pescador, o 1º vice-presidente Ivo Stüermer, o 2º vice-presidente Plínio Cerutti, o tesoureiro é José Tadeu Jacoby, 1ª secretária, Mara Cristina de Oliveira e 2ª secretária Sandra Beatriz Silveira. Durante a posse, Prieto informou que será construído o Barco Martin Pescador II, que será menor ao atual para ter condições de subir o Rio dos Sinos até a sua nascente, em Taquara.
(Jornal NH, 27/03/2008)