A Cooperativa Regional de Agricultores Familiares Ecologistas (Ecovale) promove na próxima segunda-feira a sua assembléia geral ordinária. Ela acontece no pavilhão comunitário da Linha Armando, em Santa Cruz do Sul, às 9 horas.
Na parte da manhã haverá palestra, momentos para debate e reflexão sobre o tema Agroecologia, Cooperativismo e fé cristã: Esperança e Comprometimento, que será trabalhado pelos pastores Huberto Kircheim e Martin Reusch. À tarde seguem os assuntos da ordem do dia, dentre eles a prestação de contas, com relatório e o plano de atividades para 2008. Haverá ainda eleição dos novos conselhos Administrativo e Fiscal.
Estão convidados para a abertura da assembléia o pastor sinodal Valdir Trebien, do Sínodo Centro Campanha Sul da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB); o pastor Gérson Echelmeier, da Paróquia Evangélica de Monte Alverne e o padre Dario Bakes, da Paróquia Nossa Senhora da Natividade, de Vila Arlindo.
A Cooperativa Ecovale e seus agricultores ecologistas associados recebem assessoria técnica do Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor. O Capa auxilia agricultores familiares ecologistas nos vales do Rio Pardo e Taquari interessados em trabalhar de forma organizada e produzindo alimentos a partir dos princípios da Agroecologia, que consiste na não utilização de adubos químicos solúveis, agrotóxicos e sementes transgênicas.
(Gazeta do Sul, 26/03/2008)