Álcool será transportado do interior do país para o litoral de São Paulo.
Outros sócios também poderão participar do empreendimento.
A Cosan, a Copersucar e a Crystalsev se uniram para criar uma empresa responsável pela construção e operação de uma malha de dutos para transporte de etanol das usinas para o litoral de São Paulo. A nova companhia, chamada de Uniduto, terá capital inicial de R$ 60 milhões, que poderá ser subscrito até o dia 10 de maio.
De acordo com as empresas, é intenção dos acionistas abrirem essa oportunidade a outros produtores de etanol da região Centro-Sul do país e a terceiros interessados. Isso significa que novos sócios poderão participar do empreendimento.
O desembolso efetivo do dinheiro para a nova empresa (integralização do capital) deverá ser feito conforme as necessidades da Uniduto para fazer frente às despesas operacionais e exigências relativas aos custos das licenças ambientais.
Cada acionista da nova empresa terá direito a movimentar no duto volume de etanol na mesma razão de sua respectiva participação no capital social da Uniduto. Os donos da empresa também terão prioridade no transporte de entanol em relação a terceiros que queiram usar o duto.
(G1, 19/03/2008)