Os bares e restaurantes localizados no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, mais precisamente na Rua Padre Chagas e imediações, estão apostando no conforto, na segurança e na economia proporcionados pelo gás natural. A Sulgás fechou contrato com os dez primeiros estabelecimentos comerciais nesta área, totalizando até o momento um consumo médio de sete mil metros cúbicos por mês.
Os restaurantes Dado Pub, Café do Porto, Z Café, Gokan, Press Café, Tortaria, Todo Saúde, Amêndoa, Orquestra de Panelas e Bistrô da Rua passarão a usufruir da praticidade do fornecimento contínuo, sem estoques, botijões e centrais de gás.
"Os estabelecimentos da região, além de serem beneficiados com as vantagens do gás natural, também estão pensando na cidade, privilegiando o ecossistema urbano com um energético menos poluente e mais seguro", lembra o diretor-presidente da Sulgás, Artur Lorentz. Conforme ele, a comercialização se estenderá às demais ruas nas proximidades da Padre Chagas.
O combustível será utilizado em fogões e fornos para o preparo de alimentos e geração de água quente. Além disso, os ambientes poderão ser aquecidos com a utilização de estufas, aquecedores de parede e de calçadas com o gás natural, contribuindo também para a redução do consumo de energia elétrica.
No bairro Moinhos de Vento, a Sulgás já possui importantes clientes - Hospital Moinhos de Vento, Grêmio Náutico União, Moinhos Shopping, Hotel Sheraton, além dos restaurantes Aninha Comas e Choice. O segmento residencial, atualmente, conta com 218 clientes consumindo gás em 14 condomínios. A Sulgás mantém ainda contrato com o Hospital Fêmina, a Associação Leopoldina Juvenil e o Restaurante Quixote, a ser inaugurado em breve.
(Governo do Rio Grande do Sul, 18/03/2008)