Três pessoas morreram domingo em razão de uma briga por causa do corte de uma árvore em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. Creusa Pereira Assunção, de 57 anos, e seu filho, Sandrake Josué Assunção de Almeida, de 15 anos, foram mortos por Jair Alves Aguirre, de 44 anos, que também foi encontrado morto mais tarde. A delegacia do bairro Alto Maracanã investiga se foi suicídio ou se ele também foi assassinado.
Pelas primeiras informações, a briga começou quando Aguirre preparava-se para derrubar uma árvore e sua vizinha Creusa não gostou. No meio da discussão, Agenor Assunção, marido de Creusa, teria jogado um tijolo, que não chegou a acertar o vizinho, mas serviu para irritá-lo ainda mais. Ele foi até a casa e voltou com uma arma. Mesmo informado de que a polícia seria chamada, ele atirou contra Creusa, que morreu na hora. Agenor conseguiu fugir, mas seu filho recebeu um tiro e também morreu.
Aguirre teria, então, se refugiado em casa e, mais tarde, foi encontrado morto. A princípio, a polícia acreditava que se tratava de suicídio, mas agora trabalha também com a hipótese de homicídio. Segundo o superintendente da delegacia, José Braga, foram encontrados sinais de dois tiros, um na cabeça e outro no abdome. A polícia acredita que a desavença entre as duas famílias pode ter origem em uma disputa por terrenos.
(G1, 17/03/2008)