Moradores relatam que máquinas trabalham em alguns dias da semana e noutros, não.
As obras de remodelação da Avenida João Correa, que se iniciaram no dia 4 de março junto a Casa de Bombas do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), passaram da fase de nivelamento e limpeza das margens para dar condições para que seja feita a dragagem do arroio João Correa. O secretário de Obras, Armando Mota, explica que a empresa Pavicom concluiu a primeira fase na segunda-feira e outro equipamento já foi colocado no local para efetuar a dragagem, iniciando pela Rua Jacy Porto. "A empreiteira trabalha por etapas e o serviço está dentro do cronograma previsto."
Apesar da Prefeitura ressaltar o andamento do trabalho, alguns moradores da avenida dizem que as máquinas trabalharam alguns dias e há uma semana não se vê movimentação. Segundo Mota, as obras só param para troca de equipamentos. Ele adianta que na próxima semana as pronto-lajes estarão chegando para serem colocadas na ponte da João Correa com Thomas Edson. A previsão é concluir toda a primeira etapa de reestruturação da Avenida João Correa dentro de seis meses.
As três etapas que envolvem a obra fazem parte do projeto Calha Aberta e contam com recursos de R$ 15,6 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal.
(Jornal VS, 17/03/2008)