Avanços na indústria, no meio ambiente e na medicina serão abordados durante as 30 horas/aula do curso
A Biotecnologia é a aplicação tecnológica que utiliza organismos vivos ou derivados destes para a produção de bens e serviços. Trata-se de uma ciência multidisciplinar, que engloba: biologia, química, física, microbiologia, farmácia e engenharia entre outros. Atualmente é considerada por muitos especialistas a ciência que receberá o maior investimento nas próximas décadas e atualmente com uma carência de profissionais especializados em todos os níveis.
O curso tem como objetivo proporcionar uma visão ampla aos participantes do papel na Biotecnologia em nossa sociedade, destacando seus avanços na produção industrial e agroindustrial, em ações de tratamento de resíduos que melhoram o meio ambiente e no tratamento de doenças contribuindo com desenvolvimento da medicina.
É destinado a todos os interessados no tema e que possuam o primeiro ano do ensino médio completo. O curso não exige conhecimentos prévios.. Toda informação básica necessária será ministrada no curso. Será ministrado pelo professor Alexandre José Macedo, doutor em Ciências Naturais – ênfase em biotecnologia - no Helmholtz Centre for Infection Research, Braunschweig, Alemanha.
As inscrições poder ser feitas até o dia 25, na Associação de Pais e Mestres da Liberato (APM). As aulas ocorrem às segundas, terças e quintas-feiras, durante três semanas, iniciando dia 31. O programa completo está no site www.liberato.com.br no link Cursos de Extensão. Mais informações pelo telefone 51 3595 8000, ramal 410.
(Governo do Rio Grande do Sul, 17/03/2008)