A Guarnição do 2º Grupo de Polícia Ambiental (2º GPA), abordou o veículo marca Ford Courier, ano 2007, placas INN-8037, com logotipo da Empresa Ecol, de Santa Cruz, conduzido por Milton Jair Bublitz, na Estrada da Serrilhada. Bublitz transportava um barco de alumínio de cinco metros, com um motor marca Yamaha oito HP e um reboque. Na carroceria do veículo, havia três caixas de isopor contendo na totalidade 150 quilos de peixes da espécie traíra. Destes, 60 quilos eram de tamanho inferior ao permitido.
Também trazia seis bóias-louca, e 22 varas de pesca. O infrator foi autuado por usar apetrechos proibidos para pesca amadora; quantidade superior de pesca, que é de dez quilos por pessoa e, peixes de tamanho inferior ao permitido.
O veículo, reboque, embarcação e motor foram apreendidos e deixados com o infrator na condição de fiel depositário, as bóias-louca e varas de pesca foram aprendidas, bem como o produto pescado. Após inspeção médica veterinária e, constatado estar próprio para o consumo humano, o pescado foi doado as entidades assistências: Asilo Vila Vicentina e Casa do Guri.
(Por Andréa Artigas, Jornal Minuano, 13/03/2008)