Segundo meteorologistas, possibilidade de precipitação pelos próximos 15 dias é mínima
Um período de seca ameaça baixar ainda mais o nível do Rio dos Sinos nos próximos dias. Informações da Metsul Meteorologia atestam que será pequeno o volume de chuvas na região para os próximos 15 dias. A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) atesta que o abastecimento de água para as cidades da região está garantido. Em São Leopoldo, o Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) avisa que, pelo menos até segunda-feira, os procedimentos normais serão mantidos.
Na segunda, técnicos do Semae deverão reunir-se para avaliar as previsões e definir os próximos passos. De acordo com o diretor do órgão, Luiz Castro, por enquanto a situação permanece dentro da normalidade. "Estamos fazendo avaliações diárias, e por enquanto está tudo bem", afirma o diretor. Quarta-feira, a medição na captação do Semae apontou em 70 centímetros o nível do Sinos, dez a mais do que na segunda-feira passada.
Conforme dados levantados pela Metsul Meteorologia, a possibilidade de chuva pelos próximos 15 dias é mínima. Durante a semana que vem, de acordo com as informações dos pesquisadores, o tempo será seco. A previsão é de que chova na região apenas entre os dias 21 e 23 de março e, mesmo assim, as simulações de computador efetuadas pela Metsul atestam que o volume deverá ser pequeno. Depois disso, a previsão é de tempo seco e frio, que se estenderá por mais alguns dias.
(Jornal VS, 12/03/2008)