Estão em curso dezenas de novos projetos de infra-estrutura no Estado de São Paulo, porém quase todos sem os devidos requisitos ou cuidados com o equilibrio ecológico necessário.
Para evitar que alguns desses projetos sejam aprovados na forma em que estão, e que possam ser melhor examinados pela população, o Movimento Ambientalista do Estado de São Paulo convida você a participar das manifestações que estarão nas ruas na quarta-feira, 12 de março.
10:00
Ato público em manifesto à licença prévia que o IBAMA concedeu ao projeto do grupo Votorantin/CBA para barrar o Rio Ribeira (um dos últimos rios de grande porte do Brasil ainda não barrado) para a construção de uma Usina Hidroelétrica particular. Milhares de Hectares de Mata Atlantica serão inundados, cavernas e vilas de povos tradicionais também.
Local: IBAMA/ER São Paulo - Alameda Tiete, 637
Organizadores deste evento
MAB - Movimento dos Atingidos por barragens
ISA - Instituto Socioambiental
Apoio - ONG's do Estado de São Paulo
14:30
Audiencia na Comissão de Defesa do Meio Ambiente na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo - ALESP.
O Secretário Estadual de Meio Ambiente, Francisco Graziano, estará presente.
Local: ALESP - Av. Pedro Alvares Cabral, 201 - (em frente ao Parque do Ibirapuera)
18:00
Reunião do movimento ambientalista do Estado de São Paulo para definir as estratégias para a região de Peruíbe e Itanhaém.
Local: ALESP - Auditório Teotônio Vilela
Assinam este convite muitas das ONG's ambientalistas do Estado de São Paulo, assim como diversos movimentos populares e socioambientais.
(
Envolverde/Movimento Ambientalista do Estado de SP)