A Polícia Militar (PM) vai investigar a realização de uma farra do boi a 600 metros de um posto da corporação em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis.
A farra ocorreu no fim de semana e foi flagrada por uma equipe da RBS TV, com uma microcâmera.
As imagens mostram uma rua, lotada de carros e farristas, que dá acesso a um mangueirão, em um matagal. Centenas de pessoas ficam aglomeradas em volta de uma cerca de madeira.
Dentro do mangueirão, um boi é cercado. Os farristas provocam o animal, mas ele quase não reage. O boi é mantido por horas no local, sempre rodeado pelos farristas.
No local, barraquinhas vendem comida e bebida e o clima é de festa. Enquanto isso, um grupo de crianças aborda as pessoas próximas do local para tentar vender uma rifa e levantar dinheiro para a compra do próximo boi.
A farra foi realizada próximo a um posto policial, onde não há nenhuma barreira. Ele fica praticamente vazio durante a noite.
Barreiras policiais
No fim de semana, a PM passou a montar barreiras nas localidades onde a farra do boi é mais freqüente. São 30 barreiras, ao todo. Na manhã desta segunda-feira, informou que não houve nenhum registro de farra do boi em Governador Celso Ramos no fim de semana, mas vai investigar o caso. As pessoas envolvidas no crime podem responder a ação penal.
Neste ano já foram registrados 36 casos de farra do boi. De janeiro até agora, sete animais foram apreendidos e 16 pessoas foram presas.
(RBS TV /
ClicRBS, 10/03/2008)