A Rede Ambiental do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MP-RS) é o tema do programa "Conhecendo o Ministério Público" desta semana nas TVs Assembléia e Justiça, canais 16 e 8 da NET.
O mês de março marca as comemorações do Dia Mundial da Água, um bem vital ao ser humano e cada vez mais escasso. Para proteger esse precioso patrimônio é preciso uma eficiente fiscalização e políticas voltadas ao futuro dos recursos hídricos.
Há duas semanas, o Ministério Público do Rio Grande do Sul lançou, na cidade litorânea de Capão da Canoa, o Programa de Atuação Integrada por Bacias Hidrográficas e as Redes Ambientais.
Uma articulação regional entre Promotorias de Justiça, poder público e a sociedade civil favorecerá a construção de uma agenda positiva para solucionar problemas ambientais que assolam não apenas uma comunidade, mas toda a bacia hidrográfica.
Para falar sobre o assunto, foi convidado o promotor de Justiça Alexandre Saltz, que coordena o Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente do Ministério Público gaúcho.
O quadro, apresentado pelo jornalista Marco Aurélio Nunes, foi exibido em todo o Estado, pela TV Assembléia, às 11h30min de sábado (08/03), no canal 16 da NET. Reprises ocorrerão nos dias 13/03, às 23h30min, 17/03, às 15h, e 19/03,, às 10h, pela TV Justiça de Brasília, canal 8 da NET.
(Por Marco Aurélio Nunes, Agência de Notícias MP-RS, 07/03/2008)