Na sexta-feira (07/03), a juíza-corregedora Vera Lúcia Fritsch Feijó e os integrantes do Programa de Educação e Proteção Ambiental e Responsabilidade Social do Tribunal de Justiça (Ecojus) reuniram-se para discutir a divulgação de práticas e conceitos ambientais no 1º Grau.
A partir de estudos e pesquisas serão propostas à Administração ações buscando inserir o Poder Judiciário de 1º Grau num contexto de responsabilidade ambiental. Durante o encontro foram apresentadas à magistrada demandas e dificuldades do Ecojus e analisadas as possíveis soluções.
Segundo a Juíza Vera Feijó, o objetivo é estender para Foros da Capital e do Interior as ações já aprovadas para o Tribunal de Justiça. Ressaltou ainda a importância do engajamento de outros colaboradores, pertencentes a diferentes órgãos, diretorias e departamentos.
Na avaliação da magistrada, a criação de uma especialização em matéria ambiental na Corregedoria-Geral de Justiça trará maior efetividade à adoção de posturas ecológicas. A medida demonstra, ainda, o apoio da Administração e o reconhecimento da importância de uma maior preocupação com as questões de sustentabilidade.
(Por Mariane Souza de Quadros, Ascom TJ-RS, 07/03/2008)