O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), em discurso nesta quarta-feira (05/03), comemorou o anúncio feito por Roger Angnelli, presidente da Vale, a antiga Companhia Vale do Rio Doce, para a instalação de uma planta de siderurgia no Estado do Pará.
- Quero festejar a notícia - disse.
De acordo com o senador, estão programados investimentos de R$ 1,5 bilhão, sendo destinados R$ 500 milhões somente para a área de tecnologia. Flexa Ribeiro argumentou que desde a época em que presidia a Federação das Indústrias do Estado do Pará, há quase 20 anos, pleiteava-se a siderurgia.
- Depois de uma luta de décadas, de muitos governantes, temos o início da verticalização mineral no estado do Pará - celebrou.
O parlamentar citou a presença da governadora do estado, Ana Júlia Carepa, na reunião de Agnelli com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorrida na última segunda-feira (03/03), quando houve o anúncio, e lembrou a posição contrária da petista à privatização da Vale, ocorrida no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, quando ela era senadora. Ele apresentou requerimento de aplauso a Roger Agnelli pelo investimento no Estado.
(Por Elina Rodrigues Pozzebom, Agência Senado, 05/03/2008)