Locais onde serão plantadas as árvores devem ser marcados hoje
Depois de anunciada a conclusão do Conduto Álvaro Chaves-Goethe, a Rua Coronel Bordini receberá nova arborização, no trecho entre a Rua 24 de Outubro e a Avenida Cristóvão Colombo, em Porto Alegre.
A duas semanas da inauguração da obra, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) marcará, os pontos onde serão plantadas as árvores.
Conforme Sérgio Zimmermann, diretor da Divisão de Obras e Projetos do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), a idéia da nova paisagem surgiu de uma visita do secretário municipal do Meio Ambiente, Beto Moesch, às obras do conduto.
Na ocasião, os dois constataram a falta de árvores na Bordini.
Depois de quase três anos de intervenções na região, faltam pequenas obras de acabamento na pavimentação de ruas afetadas, como a Mata Bacelar, e interligação de redes.
Além da arborização na Bordini, outros pontos receberão melhorias, como o Parque Moinhos de Vento, o Morro Ricaldone e outras seis praças da Capital.
O conduto deve ser inaugurado no dia 18. Quando entrar em funcionamento, poderá reduzir em 90% os alagamentos nos bairros Auxiliadora, Bela Vista, Floresta, Higienópolis, Moinhos de Vento, MontSerrat, Navegantes, Rio Branco e São Geraldo. O investimento de R$ 59 milhões tem financiamento de 66% do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e 34% de contrapartida da prefeitura.
(Zero Hora, 05/03/2008)