O futuro da cidade passa por um debate intenso em torno do planejamento para evitar que Porto Alegre continue a sofrer problemas crônicos, como o trânsito. O assunto foi um dos temas de reunião que o presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião Melo (PMDB), manteve nesta terça-feira (04/03), na prefeitura, com a secretária Municipal de Coordenação Política e Governança Local, Clênia Maranhão.
Clênia, que recentemente deixou a vereança para participar da administração municipal, destacou a importância do trabalho integrado entre Executivo e Legislativo. "A preocupação da Câmara em projetar o futuro da Capital demonstra seu comprometimento com a cidade. A prefeitura considera fundamental unificar iniciativas que tem o mesmo objetivo e os mesmos beneficiários, que são os porto-alegrenses", afirmou.
Melo defende a criação de um instituto para centralizar projetos voltados à cidade, o qual teria a participação de universidades, entidades de classe, instituição públicas e privadas e todos aqueles preocupados em remover os obstáculos ao desenvolvimento da Capital. "Até o final do ano queremos criar um órgão para pensar o futuro e viabilizar planos para evitar problemas que há décadas sufocam Porto Alegre", explicou.
(Por Gilberto Jasper, Ascom CMPA, 04/03/2008)