Pelo segundo ano consecutivo, o Programa Coleta Seletiva, da Coordenadoria de Planejamento Estratégico da Assembléia Legislativa do Mato Grosso, realizará o plantio de árvores nativas e frutíferas nas imediações da Casa. O plantio está marcado para a manhã desta terça-feira (04/03) e faz parte do Projeto Mobilização Ambiental. A iniciativa acontece por meio de uma parceria entre a Casa, a Empaer e o Tribunal de Justiça Federal.
A gerente do programa, Sandra Heloísa Pereira Lopes, explicou os benefícios trazidos com a ação. “Além de garantir bem estar ao servidor, contribuímos com a preservação do meio ambiente. Ao plantarmos árvores frutíferas, escolhemos estrategicamente os espaços mais altos da Casa, assim poderemos atrair atenção dos pássaros e num futuro próximo, admirá-los”, detalhou.
Sandra informou que, além de implantar o projeto, fará doações das mudas. “No ano passado, plantamos e doamos mudas na Semana do Meio Ambiente, comemorada mundialmente no dia 05 de junho. Mas, este ano, resolvemos antecipar aproveitando o período das chuvas, que garante mais probabilidade de sobrevivência às espécies”, declarou ao avisar que no dia 04 não haverá doação de mudas, apenas o plantio.
A gerente também disse que os servidores podem participar da ação e até adotar uma planta. Ao todo, serão plantadas 18 mudas, dessas 10 são frutíferas, o restante nativa como Ipê roxo e amarelo entre outras.
(Por Márcia Martins, Secretaria de Comunicação AL-MT, 03/03/2008)