Secretaria de Educação e VCP promoveram atividade em Capão do Leão
No retorno às aulas, na quarta-feira, os alunos das 14 escolas da rede municipal de ensino de Capão do Leão, no sul do Estado, tiveram uma surpresa: foram distribuídas mudas de espécies nativas para todos. Professores e pais também ganharam o presente.
A iniciativa foi resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Votorantim Celulose e Papel (VCP). A empresa fez a doação de 7 mil mudas, acompanhadas de folhetos explicativos para o plantio e os cuidados com as árvores.
Para o secretário de educação, Gelsimar Duarte, esse não foi apenas um ato simbólico:
- Significa a oportunidade de levar a questão ambiental para a prática.
Os alunos e professores da Escola Barão do Arroio Grande, que completou 80 anos nesta semana, receberam com entusiasmo a iniciativa. Segundo a diretora Luciane Dutra, a atividade ajuda a reforçar o trabalho de educação ambiental.
Segundo ela, a escola procura introduzir a consciência ecológica em todas as matérias, de forma interdisciplinar, inclusive em exercícios de matemática.
O melhor é que as crianças ficaram entusiasmadas com a responsabilidade de cuidar de uma árvore.
- Lá em casa tem espaço e todos gostam de plantas. Vamos cultivá-las na horta da minha mãe - contou a estudante Mirian Bergmann, 12 anos.
(Zero Hora, 29/02/2008)