Simos podem ter chegado a quatro pontos na escala RichterPelo menos cem tremores foram sentidos pela população na madrugada de hoje, no interior do Ceará, segundo informações da Defesa Civil do Estado. O epicentro dos tremores, que vêm sendo registrados desde o dia 28 de janeiro, segundo a Defesa Civil, está entre a comunidade de Jordão, em Sobral, e o município de Alcântara, na região norte do Ceará. Os tremores, que começaram por volta das 2h desta sexta-feira, continuarão a ser sentidos pelos moradores, de acordo com a Defesa Civil.
Ninguém ficou ferido. Apenas algumas casas, que já haviam sofrido com tremores anteriores, ficaram rachadas. A Defesa Civil está realizando um trabalho junto à população para que os moradores aprendam a conviver com o fenômeno, segundo técnicos.
Entre os microtremores, o de maior intensidade chegou a 3.9 na escala Richter, podendo ter chegado a 4 pontos, segundo a Defesa Civil. Os especialistas explicam que esses abalos sísmicos são típicos dessa região do Nordeste, por conta da acomodação das placas terrestres.
(Zero Hora online, 29/02/2008)