O cenário alarmante do crescimento de casos de Dengue no Rio levou a Associação Brasileira de Controle de Vetores e Pragas (ABCVP) a reunir as empresas associadas e somar suas forças com os órgãos públicos no combate à Dengue.
As empresas que participam do programa, ao serem contratadas para prestar serviços em residências vão realizar, gratuitamente, inspeção e coleta de larvas para identificação e combate do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.
A ABCVP fornece treinamento, kits, tubos para coleta e o produto. Técnicos das empresas, com livre acesso às residências, estão orientados a tomar as medidas preventivas e curativas necessárias para eliminar o Aedes aegypti do ambiente, em parceria com a Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente – FEEMA, que examinará o material colhido.
De acordo com as estimativas, 12 mil instalações serão atendidas em um ano, investigadas e tratadas pelos técnicos das empresas.
O programa Empresas Unidas contra a Dengue será lançado na próxima quinta-feira, na Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro - SEAERJ, às 14h, com a presença de autoridades governamentais do estado e do município.
(O Dia, 27/02/2008)