O presidente da Sabesp, Gesner Oliveira, recebeu em seu gabinete, na capital paulistana, na tarde do último dia 20, a deputada Haifa Madi, o prefeito de Guarujá, Farid Madi, o secretário municipal de Planejamento e Gestão Financeira, Mauro Scazufca, a diretora de regularização fundiária do município, Cecília Maria da Silva, e o presidente do Conselho Municipal das Associações de Moradores (Comam), José Aparecido do Nascimento.
A oportunidade serviu para a diretoria de Regularização Fundiária entregar um documento ao presidente da Sabesp, solicitando a doação definitiva de algumas áreas da estatal na Vila Edna. Aproximadamente mil famílias vivem, há 25 anos, em assentamentos já consolidados, porém sem o título de posse. Com a regularização, a comunidade se beneficiará com saneamento básico adequado.
Segundo a deputada Haifa, a Sabesp está empenhada em contribuir para o processo de regularização fundiária em Guarujá, principalmente nos núcleos da Vila Edna e Morrinhos III e IV. Também a parlamentar solicitou ao presidente da Sabesp a implantação saneamento básico para o Morrinhos III e IV, onde, no ano passado, destinou emenda no valor de R$ 2 milhões para a urbanização da área. O núcleo da Vila Edna surgiu na década de 1980 e possui atualmente 4.372 moradores. O local tem escolas municipal e estadual, posto de saúde, pavimentação e transporte público.
(Da assessoria da deputada Haifa Madi, AL-SP, 25/02/2008)