O Ministério da Saúde confirmou hoje mais uma morte por febre amarela no país em 2008, aumentando o total para 17. A nova morte da doença ocorreu no Distrito Federal, onde outras duas pessoas já morreram da doença e outros quatro casos foram confirmados.
O Estado de Goiás continua sendo o que mais tem mortes por febre amarela neste ano. Ao todo, 12 pessoas já morreram. Os outros dois óbitos ocorreram em mato Grosso do Sul.
Segundo o último boletim do ministério, divulgado ontem, outras 33 pessoas tiveram ou têm a doença, mas não morreram. Novamente Goiás encabeça a lista, com 20. No Distrito Federal foram cinco, em Mato Grosso dois e em mato Grosso do Sul seis.
Três mortes --ocorridas em Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul-- e três casos nos quais os pacientes não morreram, registrados nos mesmos Estados, permanecem em investigação.
O número de mortes de macacos permanece em 11, seis deles no Rio Grande do Sul. O total de epizootias (casos de macacos que adquiriram a doença) é de 62, 47 em Goiás.
(Folha Online, 23/02/2008)