A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema RS) cedeu caminhonete para o Batalhão Ambiental da Brigada Militar, com sede em Pelotas, fiscalizar a Reserva Ecológica do Taim, que teve parte de seu território queimado em virtude de incêndio ocorrido no início do mês. O veículo foi entregue ao Ten Milton Moacir da Rosa, comandante do 2º Pelotão Ambiental.
Conforme o secretário do Meio Ambiente, Otaviano Moraes, reunião entre os técnicos da Divisão de Unidades de Conservação (DUC) do Departamento de Florestas e Áreas Protegidas (Defap), da Fundação Zoobotânica (FZB) e do Ibama, ainda sem data marcada, deverá definir as ações para o levantamento da fauna e da flora da área queimada do Taim.
Em reuniões anteriores, coordenadas pelo secretário adjunto da Sema, Francisco Simões Pires, foram apontadas as necessidades humanas e materiais para a realização do levantamento das perdas. A decisão de colaborar com o Ibama foi tomada na terça-feira (05/02), pelo secretário Otaviano Moraes, após conversa com a governadora Yeda Crusius.
(Imprensa Sema/Fepam, 11/02/2008)