A chuva registrada em Porto Alegre durante o final de semana e entre a madrugada e a manhã de segunda-feira (11/02) atingiu praticamente a metade da média de todo o mês de fevereiro, que é de 100 milímetros. Dados apurados pela MetSul Meteorologia e pela prefeitura na rede de observação e monitoramento instalada na capital indicaram acumulados de 38,4 milímetros no Sarandi, 40,8 na Vila Areia, 48 no São Geraldo, 46,1 no Navegantes, 40,3 na Vila Cruzeiro, 46 no Centro, 39 na Chácara das Pedras, 28,6 na Restinga, 45 no Jardim Botânico e 70,8 milímetros na Lomba do Pinheiro.
Os meteorologistas alertam para o risco de chuva forte em Porto Alegre amanhã. Um sistema de baixa pressão na faixa leste do estado será responsável por aumentar muito a instabilidade na região da capital com elevados volumes de chuva previstos para o leste gaúcho e que podem atingir a média de todo o mês de fevereiro em poucas horas em algumas localidades.
O tempo estará instável durante todo o dia. A temperatura pouco varia ao longo do período.
Na quarta-feira (13/02), o sol aparece acompanhado de nuvens com o ingresso de ar mais seco na região, mas ainda pode ocorrer chuva passageira devido à circulação de nebulosidade de um ciclone extratropical que estará atuando na costa gaúcha. O tempo permanece firme quinta, 14, e sexta-feira, 15, com noites amenas e tardes mais quentes.
(Ascom Prefeitura de Porto Alegre, 11/02/2008)