Nas duas Estações de Tratamento de Água do Passo do 11, os espaços reservados para abrigar os sistemas de tratamento de esgoto também são utilizados como cocheiras
Na Eta 1 uma das cercas estava praticamente caída e um cavalo estava amarrado pelo lado de dentro. Já na Eta 2, localizada a poucos metros da primeira, outro cavalo utilizava o espaço que abriga o sistema de tratamento de esgoto. Nesse segundo caso, nenhuma cerca estava caída, não havia sinais de arrombamento e a corrente com o cadeado estavam intactos.
A assessoria de imprensa do Departamento de Água e Esgotos de Bagé revelou que a entrada de cavalos e outros animais nos espaços destinados a Eta já aconteceram outras vezes e também em outros lugares. Tendo em vista que as estações de tratamento estão cercadas com a finalidade de não serem invadidas, seja de veículos, pessoas ou animais, o Daeb deverá realizar campanhas de conscientização nos bairros. Em relação à queda da cerca da Eta 1, a assessoria enfatizou se tratar de um acidente envolvendo um veículo da Secretaria Municipal de Atividades Urbanas devendo ser solucionado em breve porque as grades já foram providenciadas.
(Jornal Minuano, 09/02/2008)