O senador Paulo Duque (PMDB-RJ) elogiou o colega Eduardo Suplicy (PT-SP) por ter proposto a realização de audiência pública, na quinta-feira (21/02), sobre a proposta do governo de transposição do Rio São Francisco. A audiência pública será realizada a partir das 9h no Plenário do Senado e contará com a participação de especialistas com opiniões diversas sobre o assunto.
O senador lembrou que a transposição do "rio da unidade nacional" é um "assunto polêmico" que chegou inclusive a acarretar greve de fome por parte de um religioso. Na opinião de Paulo Duque, as conseqüências da transposição ainda são uma incógnita, pois seus efeitos para o rio e para a região árida do Nordeste são praticamente imprevisíveis.
- Uns dizem que é viável, outros dizem que é um desastre, que pode causar um desastre ecológico de proporções inéditas. Estou na torcida para que essa obra dê certo - afirmou Paulo Duque.
Em aparte, Suplicy agradeceu o apoio do colega e disse que a audiência pública contará com a participação do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, e do bispo de Barra (BA), dom Luiz Flávio Cappio, da atriz Letícia Sabatella, e do deputado Ciro Gomes (PSB-CE), entre outros.
(Por Augusto Castro, Agência Senado, 11/02/2008)