A informação é da Secretaria Municipal de Atividades Urbanas, que trabalha no local desde o início de janeiro. No total, quatro vias foram abrangidas pelos serviços: a avenida Portugal, a Visconde de Ribeiro Magalhães, a São Judas e a Angélica Jardim.
A drenagem pluvial vai atender a uma antiga reivindicação da comunidade, e acabará com os problemas de alagamento nas residências e comércio da localidade. Além disso, as obras vão possibilitar uma futura revitalização asfáltica do trevo, que há muito tempo vinha sofrendo com problemas devido à ineficiência do sistema de drenagem até então existente.
De acordo com Ivan Pinheiro, coordenador de Obras e Serviços da Smau, a próxima etapa dos trabalhos no Trevo do 21 é o levantamento do greide até o nível ideal desejado. Logo depois será efetuada a execução da base para posterior aplicação do asfalto. A continuidade dos serviços depende de recursos oriundos do governo federal ou estadual. De acordo com Pinheiro, esta verba já está sendo buscada pelo governo municipal.
Para realizar a drenagem pluvial no Trevo do 21, foram empregados no local 175 tubos de concreto pré-moldados de diâmetro de 80 cm, 30 tubos de concreto pré-moldados de diâmetro de 40 cm, e 148 tubos de concreto pré-moldados de diâmetro de 60 cm.
(Jornal Minuano, 31/01/2008)