Paralisadas desde segunda-feira, as obras do gasoduto que está sendo construído na Avenida Beira-Mar Norte, na Capital, serão retomadas hoje (31/01). Quem garante é o engenheiro responsável pela construtora Amafi, vencedora da licitação da obra que vai levar gás natural do Terminal Rita Maria, no Centro, até o Bairro Santa Mônica.
Os funcionários contratados pela construtora cruzaram os braços na segunda, reclamando falta de pagamento. Alguns estariam sem receber desde novembro. A Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGás), empresa do governo responsável pela distribuição do gás natural canalizado no Estado, afirmou que todos os repasses à Amafi estão em dia.
De acordo com a assessoria da SCGás, a obra está orçada em R$ 15 milhões. A empresa não tinha informações sobre os motivos da paralisação dos serviços na Beira-Mar Norte.
O engenheiro responsável pela obra, identificado apenas como Sérgio, afirmou ontem que a mobilização dos trabalhadores foi motivada por "problemas com alguns elementos com falta de pagamento".
Ele garantiu que o cronograma de entrega da obra não será alterado e que o problema com os operários já está resolvido. Até ontem à tarde ninguém trabalhava na região da Beira-Mar. Em alguns pontos da avenida, como na altura do Beiramar Shopping, os canos estão ao lado dos buracos abertos.
(Diário Catarinense, 31/01/2008)