O presidente da CEEE, José Francisco Braga, e o prefeito de Guaíba, Manoel Stringhini, entregaram, nesta terça-feira (29/01), a obra de ampliação da subestação Guaíba 2, localizada na BR 116, km 204, bairro São Francisco, em Guaíba. O evento, no auditório da prefeitura, contou também com a participação dos presidentes da Agergs, Alcides Saldanha, e da Corsan, Mário Freitas, diretores da CEEE, além de autoridades municipais, políticos e empresários.
Braga disse que o empreendimento atende a uma solicitação antiga da comunidade de Guaíba, que passa a contar com mais disponibilidade e confiabilidade em energia elétrica. “Estamos atendendo a uma demanda necessária para o incremento da ampliação industrial da região”, destacou.
A obra duplica a capacidade da subestação e teve investimento de R$ 14,1 milhões. Beneficia cerca de 100 mil pessoas, em Guaíba, Charqueadas, Eldorado do Sul e Barra do Ribeiro. O trabalho foi executado pelas equipes de linhas de transmissão e subestações da Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica – CEEE GT.
A ampliação integra o Plano de Investimentos da Companhia, que está aplicando aportes financeiros superiores a R$ 320 milhões nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica no Rio Grande do Sul, no biênio 2007/2008.
O prefeito Stringhini disse que as melhorias na área de energia atendem às expectativas da população e, especialmente, dos empresários e industriais, que vêem a possibilidade de ampliação de suas atividades profissionais. Segundo ele, grandes empresas e indústrias escolhem a região de Guaíba para estabelecer seus negócios, e a energia elétrica é de fundamental importância neste contexto. “Isso tudo gera mais desenvolvimento e maiores oportunidades de empregos para a região”, afirmou.
(Ascom Governo do Estado do RS, 29/01/2008)