A Coordenação do Fórum da Agenda 21 reuniu-se na tarde do dia 16, na Secretaria Municipal Especial de Comunicação Social (Secom) objetivando parceria para implementar e divulgar as ações do Fórum da Agenda 21 em 2008.
A coordenadora geral do Fórum, Simone Poletto afirma que é fundamental a participação da sociedade na construção da Agenda. “É a sociedade participativa que planeja e propõe soluções para os seus problemas e aponta
OP
Simone esclarece que uma das medidas a serem adotadas é a intensificação da divulgação da Agenda 21 nas reuniões do Orçamento Participativo (OP), que começam no mês de março. “Iniciamos uma nova fase de trabalho, que é a elaboração do diagnóstico participativo da cidade”, ressalta. Conforme ela, a comunidade irá definir suas prioridades, sempre tendo em vista o desenvolvimento sustentável da cidade.
Presenças
Participaram da reunião o coordenador de Assuntos Culturais do Fórum da Agenda 21, Luissandro Ruschel; da Coordenação Executiva, Norine Paloski e Veroni Rauber Fernandes; e da Coordenação de Comunicação Social, Cláudio Wurlitzer e Gisele Mendes.
Agenda 21
A construção da cidade sustentável é o que prevê a Agenda 21, através da mobilização e sensibilização do governo e sociedade em sintonia com os princípios da Carta da Terra, que são: respeitar e cuidar da comunidade; integridade ecológica; justiça social, democracia e paz.
(Ascom/Gravataí, 17/01/2008)