Tempo continua chuvoso hoje e permanece instável até a próxima quarta-feira, de acordo com meteorologistas
Menina de 7 anos morreu em deslizamento de terra na zona norte; outras duas casas desabaram no Campo Limpo, zona sul da cidade
O domingo chuvoso em São Paulo causou a morte de uma menina de sete anos, em um deslizamento de terra no bairro do Tremembé, zona norte.
Viviane Gonzaga da Silva estava do lado de fora de sua casa, no número 22 da alameda das Figueiras, quando foi soterrada por cerca de dois metros de terra que caíram de um barranco, por volta das 18h30. A menina foi socorrida com a ajuda de vizinhos, que cavaram a terra até encontrá-la. Ela foi levada ao pronto-socorro do Hospital São Luiz Gonzaga, no Jaçanã, mas não resistiu.
Outras duas casas desabaram na zona sul, também devido a deslizamentos de terra. Um barranco cedeu e atingiu duas casas na altura do número 10.557 da estrada do M'Boi Mirim (zona sul) no início da tarde, segundo o Corpo de Bombeiros. Três pessoas tiveram ferimentos leves.
Na Bela Vista, região central, uma árvore caiu, possivelmente por causa da chuva, de acordo com os bombeiros.
O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura registrou oito pontos de alagamento em ruas e avenidas da cidade, nas regiões sul e oeste, durante o dia. Todos estavam transitáveis. No início da noite, cinco desses pontos continuavam alagados, nos bairros da Barra Funda, Butantã, Jaguaré e Pedreira.
Até as 19h, o CGE contava 26,3 milímetros de chuva em média na cidade, com picos de 32,5 milímetros na zona norte e 30,5 milímetros na região sul. A média para o mês de janeiro é de 239 milímetros, de acordo com o órgão.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a chuva foi causada por uma série de frentes frias e áreas de instabilidade.
O tempo deve continuar chuvoso em São Paulo hoje e permanece instável pelo menos até quarta-feira, com céu nublado, chuvas moderadas e alguns períodos de sol.
(Folha de São Paulo, 21/01/2008)