As organizações de defesa do meio ambiente, Amigos da Terra, COAG, Ecologistas em Ação e Greenpeace apresentaram na manhã de ontem (16/01) a Declaração de organizações e personalidades da sociedade civil sobre as aplicações da biotecnologia na modificação genética de plantas, ante a ameaça que representam para a agricultura e a sustentabilidade.
O documento pode ser assinado por todos os integrantes de entidades que compreendam a importância dessa luta. Para fazê-lo, deve enviar-se um e-mail com nome, cargo, e a organização/departamento/universidade ou o que corresponda para informacion@greenpeace.es e ponha em assunto: DECLARAÇÃO CONTRA OS TRANSGÊNICOS.
Para as organizações, a Declaração é um documento vivo, que pode incorporar novos apoios nos próximos meses e se torna necessária para mostrar realidade da introdução dos transgênicos, frente às promessas da indústria que costuma divulgar informações duvidosas.
A declaração está amplamente respalda pela sociedade civil - representantes de organizações, associações, ONG’s, sindicatos, pesquisadores e docentes -, pois "deixa claro que o debate sobre os transgênicos afeta o conjunto da sociedade.
A classe científica é uma parte importante do debate e a sociedade em seu conjunto é ainda quem deve tomar as decisões que afetam à agricultura, a alimentação, as aplicações dos transgênicos e o direito a produzir e consumir em liberdade", disse a nota divulgada à imprensa.
Faça um clique
aqui para ler a Declaração contra os transgênicos.
(
Adital, 17/01/2008)