Em dezembro, a Sulgas registrou venda recorde de GNV: 238,5 mil m³/dia contra 227 mil m³/dia de novembro. A tendência é que este volume aumente nestes meses de verão, especialmente nos postos de Torres e Osório.
Conforme o presidente da Sulgás, Artur Lorentz, o volume total de GNV vendido em 2007 superou em 15% o de 2006. A ampliação do número de postos e expansão da rota em cidades distantes do gasoduto foi um incentivo a mais ao aumento do consumo.
Mesmo com a entrada em vigor na nova tabela de preços para os postos de combustíveis da Serra e da Região Metropolitana, a partir de quarta-feira (16/01), o Gás Natural Veicular manterá sua competitividade. A estimativa é a de que ele seja em média 40% mais barato, pois é um combustível que garante mais autonomia por quilômetro rodado.
Atualmente, 45 postos de combustíveis fornecem o GNV no Estado: destes, oito são atendidos via transporte de Gás Natural Comprimido, dois em Osório e dois em Santa Cruz do Sul, um em Lajeado, Passo Fundo, Novo Hamburgo e Torres.
(Ascom Governo do Estado do RS, 15/01/2008)