Nesta segunda-feira, a diretora do Departamento de Água e Esgotos de Bagé (Daeb), Estefanía Damboriarena, entregou para órgãos municipais, do texto final da Caracterização e Diagnóstico da Bacia do Rio Negro em Território Brasileiro.
O objetivo é socializar as informações, assim como proporcionar o debate sobre o conteúdo do estudo que busca definir a disponibilidade e a qualidade dos recursos hídricos existentes, bem como a quantidade de água que é necessária utilizar agora e no futuro para garantir o desenvolvimento sustentável da região.
O trabalho, realizado pela ACL Assessoria & Consultoria, empresa contratada pelo Daeb através de licitação pública, abrange os municípios de Bagé, Hulha Negra e Aceguá.
A Coordenadoria do Meio Ambiente, através de Zeno Freitag, foi um dos órgãos que recebeu o CD com os textos. Damboriarena também foi recepcionada pelo diretor da Biblioteca Pública Municipal, Luis Alberto Borba, e pela secretária de Cultura, Jussara Carpes.
Na ocasião, foi entregue uma via do trabalho para consulta pública na Biblioteca e outra para o Arquivo Público. Nos próximos dias, entidades envolvidas com a questão dos recursos hídricos também receberão a cópia do material.
(
Jornal Minuano, 15/01/2008)